sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A GAROTA IDEAL



''A vida é assim, tudo acontece ao mesmo tempo. ’’
Essa é uma das frases que uma senhora diz á Lars (Ryan Gosling), logo depois dele descobrir que sua namorada está morrendo.

A garota ideal não é um filme comum. A impressão que eu tive ao olhar para a capa do DVD foi de que se tratava de um filme de comedia. Na verdade existe comedia no filme, mas uma comedia sutil e inacreditável, que vem pela ironia e pela loucura da historia que esse filme conta. O filme é a historia de um homem solitário que perde sua mãe ao nascer por causa do parto. Essa informação só vemos ao longo do filme, e depois passamos a entender melhor os motivos que leva um homem a ser como Lars. No filme Lars é um homem muito amado pelo seu irmão e sua cunhada grávida. No inicio do filme o casal tenta de todas as formas fazer com que Lars apareça em sua casa para um café da manha ou um jantar. Mas Lars sempre se recusa poes tem problemas de se aproximar de pessoas. Um dia ele acessa um site da internet e compra uma boneca com a qual ele passa a acreditar se tratar de uma mulher de verdade. O irmão Gus e a cunhada Karim resolvem leva-lo ao medico, mas fingindo acreditar que a boneca é mesmo uma mulher na frente de Lars. O nome da boneca é Bianca e a medica que passa a cuidar do caso de Lars aconselha á família a fingir que a boneca Bianca é uma mulher normal como qualquer outra. A partir daí o casal e toda a cidade começam á cooperar para que Lars se sinta como se estivesse passeando e indo á igreja com uma mulher real. Ao assistir o filme á única coisa que me veio á cabeça foi o quanto esse personagem tinha sorte. Sorte por ter toda uma cidade que o ama á ponto de não julga-lo e nem critica-lo por sua loucura, Eles fazem o contrario. Eles apóiam e o ajudam para que ele não se sinta diferente. É lindo. O filme provavelmente vai agradar á maioria das pessoas que se derem ao trabalho de vê-lo. Muita gente irá se impressionar com essa historia cativante que disputou o Oscar de melhor roteiro original perdendo para a comedia Juno. Claro que vão ter uns insensíveis que vão odiar o filme também. Não tem problema. Eu faço parte do time que amou. Pões pra mim o filme é um exemplo de amizade, de paciência e acima de tudo um exemplo de amor. Todos os ingredientes que eu adoro em um filme. Aprovado.

Nome original = Lars and the Real Girl
Ano de lançamento = 2007
Gênero = drama/comedia
Diretor = Craig Gillespie
EUA

terça-feira, 1 de setembro de 2009

FORA SARNEY

Para quem ainda não está por dentro da Greve de Bigode eu explico. Trata-se de uma manifestação feita por dois publicitários Ricardo Silveira e Viton Araújo. Eles criaram um blog onde pessoas enviam suas fotos com bigodes apoiando á campanha para tirar o Sarney do senado. Eles usaram o bigode como símbolo pões é uma imagem associada á figura de Sarney. Á ideia é chamar atenção contra o recém eleito presidente do senado acusado de contratar parentes através de sua assessoria, de usar o prestígio da família para intermediar contratos de crédito consignado com a casa e de envolvimento em irregularidades em licitações de obras públicas. Não é só isso, no total são 11 acusações contra Sarney e a maioria delas já foram arquivadas. Os publicitarios tiveram a ideia de usar o bigode até Sarney sair do cargo de presidente do senado. Coisa que Sarney afirma que não fará. Esse tipo de atitude só faz á gente pensar em como políticos como Sarney perderam o respeito pelo povo brasileiro. Apoio á Greve e estou colocando meu bigode. Participe você também dessa greve e coloque o bigode. Mulheres estão liberadas para usarem bigodes falsos, mas homens por favor,deixem seus bigodes crescerem. O povo tem uma força inacreditável quando se está unido. Lembre-se que o povo já foi capaz de tirar um presidente do poder. Pode tirar um presidente do senado também, basta união e luta. FORA SARNEY.