sábado, 17 de abril de 2010

Contagem regressiva



Falta 5 dias para a estréia de Alice no pais das maravilhas.

Tic Tac
Tic Tac
Tic Tac
Tic Tac

Plastic Beach - Gorillaz



Hoje é sábado e finalmente tive uma tarde livre. Então coloquei o CD do Gorillaz, me deitei confortavelmente no sofá e escutei desde a introdução até a ultima canção e tenho que confessar que achei o novo álbum Plastic Beach muito bom, porem um pouco estranho. Tem musicas que parecem ter sido feitas especialmente para trilhas sonoras de filmes e outras que parecem ter saído de um comercial de margarina. Mas no bom sentido. Uma musica em especial que gostei muito foi à faixa quatro, Rhinestone Eyes. E para quem já escutou o novo álbum, uma coisa ficou bem clara. Eles estão mesmo tentando falar em como maltratamos o nosso planeta. Quase todas as musicas tem alguma frase relacionada ao mundo de plástico, ou só plástico. Escuta-se bastante a palavra plástico nas musicas. Arvores de plástico, praia de plástico, poder de plástico e mais plástico.
Eu vejo esse álbum como um sutil protesto contra o que o homem fez á natureza que hoje já não é mais a mesma por nossa culpa. Mas para quem ainda não ouviu, eu aviso que as musicas são boas principalmente se você der uma segunda chance á elas, e escutar novamente. Rhinestone Eyes em minha opinião é a melhor do álbum, e nela fica bem clara a intenção dos Gorillaz de fazer um álbum sobre como o homem maltrata a natureza. Pirate Jet também é boa, pena que muito pequena e por isso não parece estar completa. Tem a fofíssima e linda On Melancholy Hill, que eu não paro de ouvir. Quem não for comprar o CD e quiser baixar as musicas, não esqueça de baixar Some Kind Of Nature. Muito boa também. No CD tem aquelas musicas engraçadinhas como Superfast Jellyfish, e a White Flag que eu escutei pela primeira vez e não gostei, mas agora eu me simpatizei com ela. Como eu disse, tem que dar uma segunda chance as musicas.
As musicas de Plastic Beach não são convencionais então quem gosta de musica certinha e não tem paciência pra entender o significado de uma melodia, provavelmente não vai gostar da maior parte das canções do álbum. Mas tudo bem, porque para esses que não gostam temos as opções Lady Gaga e Beyonce. Nada contra que eu também escuto. Mas voltando á falar de Gorillaz. O álbum foi lançado mês passado e já dá pra ver o clipe da musica Stylo com a presença de nada mais, nada menos que Bruce Willis. O clipe só é bom porque tem o cara nele pra ser sincera, mas falando do álbum, eu recomendo. A musica To Binge é boa de ouvir antes de dormir. Fica a dica.

Well you can't get what you want
But you can get me
So let's set up and see
'Cause you are my medicine
When you're close to me
When you're close to me


Traduzindo...

Bem você não pode ter o que quer
Mas você pode me ter
Então vamos levantar e ver
Porque você é meu remédio
Quando você está perto de mim
Quando você está perto de mim


Trecho de On Melancholy Hill. Gorillaz. Albúm Plastic Beach.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Avril Lavigne - Alice



Ainda no clima de Alice no País das maravilhas. Deixo aqui um trecho da musica Alice de Avril Lavigne que faz parte da trilha sonora do filme. Quando escutei a musica, achei que não poderia ter tido escolha melhor. A letra é linda. Vale a pena conferir.

Eu me encontrei no País das Maravilhas
De pé novamente
Isso é real? É fingimento?
Eu tomarei uma posição até o fim

Eu vou vencer
Vou sobreviver
Quando o mundo estiver se partindo
Quando eu cair e atingir o chão
Eu darei a volta por cima
Não tente me parar
Não vou chorar