quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

The Tudors




Hoje para a tristeza de muitos fãs, às 23 horas da noite de terça feira foi transmitida aqui no Brasil o ultimo episodio da serie The Tudors. Todo mundo já sabia que o rei Henrique VIII iria morrer, mas mesmo sabendo como seria o final, ainda assim foi emocionante e muito bem feito.

Aguardei com muita expectativa o ultimo ano da serie estrear no Brasil, e nada me impediu de acompanhar cada episodio da ultima temporada de The Tudors. Agora que chegou o fim e não tem mais nenhuma esposa para ser decapitada ou um novo episodio inédito para assistir na próxima semana é inevitável não sentir aquela pontinha de tristeza por ver uma serie tão boa se acabar. Quem é fã da serie sabe do que eu estou falando. Afinal quem não passou horas googlando à vida de Henrique VIII e estudando cada detalhe de seu reinado após ver um capitulo da serie? The tudors tinha esse poder de aguçar a curiosidade de quem a assistia. Poucos seriados de TV fazem isso.

Alem de tudo também tinha o ator Jonathan Rhys Meyers, que interpretava o rei Henrique VIII com muito charme e beleza. Vai fazer falta, pois foi ele o responsavel por fazer o rei ficar menos cruel aos nossos olhos.

Para quem não sabe a serie foi premiada com diversos premios, desde de melhor elenco á melhor guarda-roupa. E sim, o guarda-roupa ultilizado na serie era mesmo espetacular. Passou tambem pela serie grandes atores, incluindo Joely Richardson de Nip/Tuck e Sarah Bolger, também premiada por sua atuação na serie.

Eu so tenho coisas boas á falar sobre The Tudors, e até os erros historicos contidos na serie pra mim não diminuiram em nada minha curiosidade em acomponhar cada episodio. Foram quatro anos, e quatro temporadas. Mas um dia ela tinha que acabar e esse dia chegou. Agora só falta Michael Hirst criar uma nova serie sobre a vida da rainha Elizabeth. Será que ele pensa em fazer isso? Eu espero que sim. E enquanto nada de novo acontece, vou ficar com as reprises, pois essa serie sim vale á pena ver de novo.