domingo, 23 de agosto de 2009

Amanhecer...



Nossa já terminei de ler Eclipse e estou no inicio do capitulo 7 de Amanhecer. Esse fim de semana consegui adiantar á leitura... e nossa...como ta difícil ler esse livro. Eu dizia que Stephenie Meyer era uma ótima escritora certo? Eu retiro o que disse. Pelo menos até agora estou irritada com o livro. As frases repetidas... As situações ridículas descritas no livro... Nossa, eu olho para o livro grosso de 567 paginas e me arrependo de ter caído nessa onda de
livro que vendeu mais de 55 milhões de copias em todo o mundo.
Definitivamente número de vendas não pode ser relacionado á qualidade da obra. Agora não estou mais arrependida de ter começado á ler a saga Twilight pela historia envolvente e pelos personagens, mas sim pela historia chata e sem sentido que a trama desenvolveu. Humanas que engravidam de vampiros... Vampiros que não tem coração batendo mas espermas vivos... Vampiros que espancam adolescentes... Adolescentes que não vêem nada de errado em acordar cheia de hematomas. Adolescentes de 18 anos se casando e vampiros virgens de 108 anos... sim 108 anos, não 18. Ai meu deus, é tanta bobagem que às vezes tenho vontade de desistir da leitura após ler algumas frases. Poderia ter ficado sem essa. Porque eu não escolhi outra saga para ler? É horrível ler um livro que se odeia. Vim aqui desabafar.
Quer dizer, ainda gosto do Jacob e ele é o único personagem mais parecido com gente de verdade nesse livro. Isso porque Jacob é um lobisomem. Imaginem só á viajem. Nem os personagens que são humanos no livro parecem ser gente de verdade, como os pais da noiva de 18 anos que vai se casar e que não se incomodam muito com o fato. Das duas uma...Steph imaginou pais alienados e pouco desisteressados com a filha e totalmente fora da realidade ou pais interesseiros que estão achando um maximo ver sua filhinha casar com um jovem rico que vai lhe obrigar á ter carros com blindagem á prova de misseis. Poxa ta difícil engolir essa historia. E antigamente eu pensava que essa saga era perfeita para pessoas de todas as idades, hoje vejo que foi um erro pensar assim. É um livro para adolescentes definitivamente. Apesar de adorar ver livros que estimulem á leitura de jovens cada vez mais cedo eu espero que nenhum desses jovens seja influenciado pela cabeça fraca da personagem principal da trama, pões no caso desse livro se trata de uma garota com sérios problemas psicológicos.
Vou para de choramingar. E sim, vou ler até o fim para poder voltar aqui e contar como foi à experiência. Ando levando o livro dentro da bolsa pra cima e pra baixo. Leio na hora do almoço, no estacionamento da faculdade á noite. Na cama antes de dormir. Sempre arrumo um tempo para dedicar á saga de crepúsculo. Mas desde que comecei á ler Amanhecer, entregar esse tempo para á leitura do livro tem sido um sacrifício. Talvez essa saga tivesse ficado melhor só em três livros. Esse quarto só veio para estragar minha admiração pela historia de Edward e Bella. Perdi meu interesse pelo personagem de Edward ainda em Lua Nova, mas então veio o personagem de Jacob para me manter ligada na história. Ainda em Eclipse estava Jacob sempre presente...E depois de algumas paginas comecei á ter aversão á personagem de Bella. Então agora em Breaking Dawn tenho certeza que odeio Edward e Bella e só continuo lendo o livro pelo personagem de Jacob que pelo que vi terá 11 capítulos inteirinhos só dele no livro II de Amanhecer como personagem em primeira pessoa. É por esse motivo que ainda não descartei á leitura do livro e irei até o fim. Li o ultimo capitulo de Eclipse com ele em primeira pessoa e amei. Adoro á forma como Meyer descreve Jacob. Não seria má idéia Stephenie Meyer publicar um livro contando as estórias de Jacob. Eu compraria. É um personagem adorável. Mas com relação ao casal Bella e Edward Stephenie parece que fica retarda ao descrever os dialogos dos dois personagens. Essa historia de Edward e Bella já deu o que tinha que dar. Ainda bem que é o ultimo livro. Ninguém merece. Dizem que terá um 5 livro com Edward descrevendo Twilight em primeira pessoa. Mas Edward é tão chato que talvez eu não me dê ao trabalho de conferir. Vou fechando meu desabafo por aqui, e prometo só fazer mais uma ultima postagem falando do fim da minha leitura de Crepúsculo aqui. Para os que começaram á odiar Twilight como eu... aqui vai uns links de sites e vídeos do youtube com parodias muito engraçadas sobre á saga.
copie e cole-http://www.youtube.com/watch?v=PbAppj00nZo&NR=1
e uma desciclopédia de Edward Cullen
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Edward_Cullen
Porque chamar o cara de Gay faz todo o sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário