domingo, 28 de junho de 2009

Transformes - A vingança dos derrotados




O filme já tem a segunda maior bilheteria de estreia de todos os tempos. Com certeza essa bilheteria é formada por fãs do primeiro filme transformes que estavam ansiosos pela continuaçao da saga dos autobots contra os decepticons. Com Michael Bay dirigindo e nada mais nada menos que Steven Spielberg como produtor executivo o primeiro filme teve um orçamento em torno de 150 milhoes de dolares e um lucro de 700 milhoes. Transformers 2 veio com um orçamento ainda maior, cerca de 250 milhoes de dolares e a promessa de superar o primeiro filme. Mas não foi bem isso que aconteceu. Minha opnião pessoal sobre o filme. Uma droga. 250 milhoes matariam a fome de milhares de pessoas e ainda me poupariam de ver tanta porcaria por duas longas horas e meia de filme.
Estava muito animada para ver transformers 2 e ontem ao ir ao cinema implorei para que minha amiga visse ele comigo. Tentei convence-la de que o filme seria otimo. A verdade é que fiquei com vergonha, poes no meio do filme ela estava dizendo que queria ir embora e o pior é que eu também estava. Quando fecho os olhos pra lembrar das cenas que vi,só me vem na cabeça muita explosão, muitos robos parecidos e sem cores o que confundia um pouco á indentificaçao do que e porque aquele robo estava naquela cena e a Megan Fox com muito,mas muito gloss nos labios e fazendo uma cara sexy com a boca meio aberta.
As pessoas se remexiam nas cadeiras, mas tinha alguns momentos que fizeram as pessoas rirem, a cena do colega de quarto do Sam ao eletrocutar um guarda no museu foi bem engraçada...hum...acho que só. As outras cenas engraçadas não tinham muita graça. Shia LaBeouf continua agradando como no primeiro filme. Megan Fox pra mim passou de uma garota independente e durona, para uma garotinha fragil que precisava ficar o tempo todo atras do namorado. E sinceramente, as cenas com os dois juntos não convencia ninguem. pessimo roteiro eu repito. Poucas mulheres no filme, na verdade só me lembro da Mikaela e da mulher que deu em cima do Sam, mas que na verdade era um robo decepticon tentando mata-lo. As duas mulheres que aparecem no filme tem um close de seus traseiros e isso mostra como o diretor Michael Bay considera as mulheres como simples objetos sexuais para agradar aos homens que vão ao cinema ver o filme.
Senti falta dos Hackers nessa sequencia,e principalmente da loirinha hacker do primeiro filme que representava uma mulher bonita e com conteudo,
As mulheres de transformers 2 só faziam caras e bocas,corriam e falavam muito pouco ou quase nada.
Finalizando o filme é uma droga, cansativo, muitas explosões que tornam o filme repetitivo, falhas geograficas,falhas de sequencia de cenas,falhas,muitas falhas. Para os defensores da pessima ediçao de transformers 2,basta pensar na cena em que entra um robo dentro da boca do Sam e depois quando ele tanta fugir,Sam aparece correndo para entrar no carro e derrepente aparece sozinho no meio de uma floresta. Aquilo foi grotesco,e tem outras cenas tambem como as do deserto,mas são tantas que eu ficaria horas e horas falando dos erros e pra ser sincera o filme todo já foi um erro. Não deveriam gastar 250 milhoes de dolares com um filme tão ruim. Deveria ser proibido algo assim. Eu não deixei de ser fã e provavelmente estarei na estreia do terceiro para conferir o que resta dessa saga, mas espero que Michael Bay tenha ajuda de alguns profissionais com noçao para o proximo filme. Esse filme eu não recomendo. Não foi uma boa experiencia. Porcaria. Lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário