sábado, 4 de julho de 2009

Festival de Inverno - Biquini Cavadão e os demais. Parte 1





Ontem á noite foi o primeiro dia do Terceiro Festival de Inverno de Brasília. Eu e mais duas amigas lemos no site oficial que iria começar ás 19 horas. Tudo bem, nos atrasamos um pouco, mas lá estávamos nós ás 20hs com os passaportes em mãos. Ficamos impressionadas com a estrutura do evento. Mas achamos estranho pões estava um pouco vazio. Esperamos as pessoas começarem a chegar, passeamos um pouco e depois de 1 hora andando de um lado para o outro nos posicionamos perto do palco e finalmente ás 22hs mais ou menos começa á tocar Biquíni Cavadão. Acredito que tenha começado á essa hora, mas não tenho muita certeza pões estava sem celular e relógio.
O show foi surpreendente, pões eu fui mesmo ao Festival ver o Lulu Santos, mas á verdade é que o show do Biquíni Cavadão foi o melhor da noite, pelo menos pra mim. Eu tenho um lance especial com a musica ‘‘Vento ventania’’, e quando eles tocaram essa canção fiquei tão emocionada me lembrando dos dias difíceis que ficava cantando ela, principalmente antes de viajar para fora do País e essa musica descreve meu espírito. E logo depois desse meu momento nostalgia, quando a musica acaba eu olho para trás e vejo o show lotado. O festival que estava vazio ficou tão cheio que era difícil ver onde a multidão terminava. Brasília em peso estava lá.
O Show teve a participação do vocalista Philippe Seabra da Plebe rude. E junto com o grupo eles cantaram á musica ‘‘até quando esperar?’’. Durante á apresentação o vocalista do Biquíni Cavadão Bruno Golveia foi super simpático com o publico do inicio ao fim do show, e ele foi tão simpático que deixou um fã subir no palco e cantar uma musica junto com ele. O nome do fã eu não me lembro bem, era algo como Rodrigo de Samambaia e ele foi o responsável por um dos momentos mais engraçados da noite. Imagine um cara magricelo, com cabelo encaracolado e usando óculos de armadura redonda no estilo Harry Potter, cantando e batendo os braços como se fizesse parte da banda, e Bruno tratou esse fã meio maluquinho com muito carinho durante o tempo que o menino esteve no palco, sem violência alguma ou desprezo. O show teve muitos momentos marcantes, como quando o vocalista ficava jogando água da garrafa de água dele o tempo todo na platéia, tudo bem se eu não estivesse tão perto do palco, mas ele não satisfeito durante a musica ‘‘Chove chuva’’ pegou um balde de água e perguntou... ‘‘Posso jogar?’’ Me tremi de medo e gritei não, mas estava sozinha no meio da multidão, pões todos diziam simmmm, mas o publico estava fervendo de calor. Água na galera. Outro momento que eu preciso lembrar foi quando ele mesmo se jogou pra platéia e as pessoas ficaram segurando ele e depois o ajudaram a subir novamente no palco. Uma troca de confiança entre artista e publico e isso é bem legal quando a gente vê de pertinho. Foi um show maravilhoso e até agora estou pensando em como foi bom. O Biquíni Cavadão subiu ao palco ontem á noite com muita alegria, energia, humildade e paixão, e isso fez toda diferença pra mim, e de hoje em diante minha maneira de olhar para esse grupo muda completamente. A diferença ficou mais explicita quando começou o tão esperado show do Lulu Santos, que subiu ao palco jogando purpurinas e cantando a musica ‘‘Deixa isso pra lá’’. Mas o show era do Lulu Santos e não tem como ser um show ruim, mas o tempo sem duvida esfriou. Eu não consigo falar um ‘‘A'' contra Lulu Santos, pões escuto suas musicas durante toda minha vida e amo esse cantor como muitos brasileiros o amam também, mas hoje á noite foi do Biquíni Cavadão e é esse show que vai marcar na minha memória sobre esse primeiro dia de festival. Ultraje a Rigor também tocou ontem. Foi á ultima das três bandas principais a se apresentar, mas eu confesso ter visto pouca coisa, pões minha bota estava acabando com meus pés e eu estava sentindo uma dor insuportável, então de longe eu escutei algumas frases como ‘‘A gente somos inútil’’... ‘‘puta que pariu’’... ‘‘pelado, nu com a mão no bolso’’... ‘‘me dá sexo’’... Frases assim... Tudo de altíssimo nível. Mas adoro ultraje e fiquei triste por não ter visto se eles tocaram ‘‘Eu me amo’’ que é a musica que eu mais gosto do grupo, até porque me identifico demais. Me amo e não posso mais viver sem mim. Fato. Mas falando do Festival, foi tudo ótimo. eu não mudaria nada da noite de ontem e estou ansiosa para os shows de hoje, na verdade to ansiosa pelo Show de Jorge Ben Jor e nada mais. Até amanha então com mais comentários sobre o Festival que realmente é de inverno. Que frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário