terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival de Inverno - Parte 2



O Festival chegou ao fim e o show de encerramento foi nada mais, nada menos que a banda mineira Jota Quest. O segundo dia de Festival foi fraco, o primeiro Show no palco principal foi da banda Fundo de Quintal e eu não agüentei assistir o show inteiro. Na verdade fiquei parada olhando eles tocarem apenas três musicas porque minha amiga queria acompanhar o show e eu não queria deixar ela sozinha. Mas eu fiquei rezando pra passar logo o tempo, pões foi uma tortura escutar eles tocarem, mas tinha gente se divertindo. Eu não posso avaliar se o show foi bom ou ruim, pões eu odeio pagode e meu julgamento não seria muito justo com o grupo que tem muitos anos de estrada e merecem todo o meu respeito apesar de eu não gostar do estilo de musica que eles tocam.Depois veio a apresentação do Sergio Loroza...e...claro que á essa hora eu já estava á muitos quilômetros de distancia do festival, Minha amiga encontrou uma amiga dela e eu preferi ir embora e guardar minhas energias para os shows de domingo. Estava tudo tão ruim que nem o Jorge bem Jor me fez querer permanecer naquele lugar, mas minha amiga que ficou lá pra ver o show até o fim me disse no dia seguinte que eu não perdi nada, então sem arrependimentos.
Finalmente chega Domingo e vai ter Nando Reis. Meu Deus...pausa pra respirar...porque na verdade não tem nem como explicar o que ir á um show do Nando Reis significa pra mim. Pra quem assistiu ao filme Litle Black Book, o Nando Reis é a minha Carl Simons. Ele tem muitas musicas que fazem parte da minha historia de vida, e em situações difíceis recorri diversas vezes á Nando Reis, hoje em dia busco evitar Nando reis pões ele vem carregado de lembranças que eu quero evitar lembrar. A principio tive medo de ir ao show por causa disso, Mas acabou que eu não tinha motivos para ter medo, afinal Nando Reis que estava lindo alias, começou tocando uma musica totalmente desconhecida e permaneceu assim, até o meio do show. Ele aproveitou o festival para tocar o show de divulgação do seu novo disco que eu ainda não comprei. Não foi bem um show onde todo mundo cantou junto, mas as musicas eram bonitas. Depois ele tocou algumas conhecidas como... sou dela...luz nos olhos...por onde andei...segundo sol...e acho que só essas mesmo. Mas quem animou mesmo á noite foi o Jota Quest., que chegou cheio de energia e tocou poucas musicas do seu novo disco. Animou muito a galera e fizeram um show mais longo do que qualquer outro. Tive a impressão que o show era eterno, mas no bom sentido. Fui ao festival para ver Lulu Santos e Nando Reis, e acabei me divertindo muito mais com Biquíni Cavadao e Jota Quest. Mas Biquíni foi sem duvida á banda que mais agitou á galera e marcou o festival de inverno de 2009. Conversando com minha amiga em direção ao carro, a gente comentou que a impressão que dava era que o Biquíni tinha feito o melhor show. Isso pode ser explicado por vários fatores, como o fato deles terem sido a primeira banda á tocar no festival, ou por eles não serem tão estrelas assim, ou por estar todo mundo com mais energia, não sei bem o que foi, mas pra mim o festival foi deles.
Agora que o festival de inverno se tornou parte do calendário de Brasília, espero ano que vem ter novamente Biquíni Cavadão para assistir. E quem sabe venha Capital Inicial em 2010. Please.
Até ano que vem então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário