sexta-feira, 10 de julho de 2009

Little Star



Na madrugada de ontem uma amiga se foi... E o que dizer quando algo tão ruim assim acontece? Acho que nada pode descrever isso. Meus olhos estão cansados. Minha cabeça está á mil. O dia hoje não foi fácil, e esse é o tipo de coisa que só o tempo cura.
Existem vários jeitos de se olhar para uma pessoa. O jeito que minha mãe me enxerga é diferente do jeito que meu namorado me vê que é diferente do jeito que meus amigos olham pra mim. São universos diferentes. Cada pessoa representa algo diferente para outra pessoa. Eu tinha meu jeito particular de enxergar a Ryane. Para mim ela era uma pessoa alegre, cheia de vida, bonita, engraçada e única. Nunca conheci ninguém igual á ela e provavelmente eu nunca mais vá conhecer. Ela era o tipo de pessoa que carregava o mundo nas costas. Extrema. Cheia de energia. Sem preconceitos e sempre tentando ajudar e aconselhar as pessoas á sua volta. É complicado pões esse meu jeito de enxergar a Ryane mexeu com minha cabeça de ontem pra hoje, porque as peças não estavam se encaixando. E eu comecei a tentar enxergar uma Ryane que eu não conhecia simplesmente pra tentar entender melhor o que aconteceu. Mas eu ainda não entendo nenhuma palavra do que estão me dizendo, pões ela era uma pessoa totalmente diferente do de uma pessoa que faria algo assim. Então o que foi que eu perdi? Quando meu amigo me ligou contando o que aconteceu, meus joelhos começaram á tremer, e eu nem sabia que meus joelhos tremiam. Depois começou á passar um filme na minha cabeça, e a imagem que vinha dela era sempre com um sorriso no rosto. Não tenho como imaginar ela de outro jeito que não seja sorrindo, pões ela sempre sorria. Sempre alegre e engraçada. Na ultima conversa que nós tivemos ela disse que iria voltar para o Rio de Janeiro e tentar ser atriz. Eu apenas ri, mas na verdade pensei que era bem capaz que ela fizesse isso mesmo e que acabasse ficando famosa. Afinal, quem mais poderia ser como a Ryane? Quem mais poderia? Só ela mesma. Mas na hora eu não disse nada. Poderia ter dito. Mas eu não disse. Quando eu me lembro das coisas que ela já fez por mim, me vem aquele peso na consciência. Eu ignorei muitas coisas que aconteciam á minha volta por ser mais cômodo pra mim. Ignorei e com o tempo me acostumei a ser desligada com tudo. Participo de uma ONG e faço caridade, mas nada que realmente envolva sentimento. Eu fico longe da zona de perigo. E hoje como premio eu vejo uma amiga ir embora. Me lembro de um dia que eu estava mal, precisando respirar e nesse dia eu e ela saímos para beber. Fomos ao supermercado e ela comprou varias cervejas Kaiser, eu me lembro disso pões ainda tem algumas daquelas cervejas guardadas na minha geladeira, e hoje de manha antes de ir ao velório olhei para aquelas latinhas e sorri. Naquela noite eu estava dirigindo, mas tinha bebido tanto que ela resolveu dirigir o meu carro e dormir na minha casa para eu não ficar sozinha, mesmo depois de eu ter tentado de todas as maneiras convencê-la que eu estava bem. Achei muito legal o que ela fez, e depois de um tempo descobri que ela era sempre assim mesmo. Tava sempre se colocando á frente das pessoas á sua volta e isso é algo que todos os seus amigos mais próximos podem confirmar. Na ultima vez que a vi, á apenas duas semanas atrás, nem parei pra perguntar como ela tava. Eu estava com pressa e tão envolvida com meu próprio umbigo que deixei muita coisa passar. Não vou carregar nenhuma culpa, e ninguém deve carregar algo assim. É um fardo muito pesado. Mas fica difícil não chorar pensando no que poderia ter sido feito de diferente para mudar o destino das coisas. Aos que se sentem responsáveis, eu digo que ninguém poderia ter feito nada para mudar isso. Mas conhecemos á lei da ação e da reação e sabemos que derrepente um gesto diferente poderia ter mudado todo o resultado. Minha cabeça está queimando, e agora não há nada mais que se possa fazer. O leite foi derramado e o que resta é seguir em frente. Queria que ela soubesse como ela era querida e amada, e que é uma pena ela ter tomado á decisão de deixar a gente. Vai fazer muita, mas muita falta mesmo. Nunca vamos esquecer ela e espero que agora ela finalmente tenha encontrado á paz. Que seus amigos que tanto estão sofrendo agora consigam superar essa prova de força. Que daqui pra frente à gente comece á amar mais e brigar menos. Respeitar mais uns aos outros e valorizar quem temos ao nosso redor. Que isso sirva para aproximar mais a gente e não para nos separar. Que essa seja mais uma lição de vida para todos nós. Seremos mais fortes daqui pra frente e nossa amizade vai ficar mais forte ainda eu espero. Alguma coisa boa a gente vai ter que tirar de tudo isso. Por favor, vamos ser mais espertos dessa vez. Fica aqui o meu Adeus á nossa amiga que se foi. Fica aqui á esperança de que dias melhores virão. Fica aqui então á saudade. Um beijo amiga. Vá em paz e com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário