sábado, 11 de julho de 2009

Sete Vidas - Will Smith


Falando em vida e morte eu escolhi passar meu sábado á noite assistindo á um filme. Escolhi ver ‘sete vidas’’ sem ter á menor idéia do que o filme se tratava. Me surpreendi, pões o filme é sobre um homem que se sente responsável pela morte de sete pessoas que morreram em um acidente de carro em que ele estava envolvido. Então depois da tragédia ele decidiu entregar á vida dele para salvar á vida de outras sete pessoas. Basicamente o filme fala da doação de órgãos e de como uma única pessoa é capaz de transformar á vida de tantas outras pessoas. No filme o personagem de Will Smith, Ben, doou seu fígado, pulmão, medula, córneas e coração. Sem contar á casa que ele deu para uma mulher que precisava fugir do seu marido. A historia começa complicada, mas o Will consegue manter nossa atenção no filme e logo depois as peças começam á se encaixar. Ben já estava determinado á entregar sua vida para doar seus órgãos, mas em um momento ele pensou em não se suicidar pensando ter alguma chance de ficar com uma das mulheres que ele queria ajudar e que acabou se apaixonado. Devido às pequenas chances de ela sobreviver, ele seguiu seu plano até o fim e se matou. O filme mesmo com um final triste, tem certo gostinho de final feliz. Vale á pena ver.
Eu gosto de filmes assim, pões eles fazem á gente refletir sobre á vida e o quanto podemos ser melhores pessoas nesse mundo. Will Smith aos seus 40 anos de idade é sem duvida um dos melhores atores do momento. Ele está ótimo no filme, provavelmente irá receber á indicação ao Oscar por sua atuação e ultimamente ele sempre tem escolhido bons filmes para atuar. Não deixo mais de assistir nenhum filme com ele. Engraçado que esse filme caiu como uma luva para o que eu tenho vivido ao decorrer dessa semana. Para quem acompanha meu blog, há pouco mais de dois dias perdi uma amiga. E pra desviar á tristeza eu tenho tentado me manter em silencio esse dias. Sem animo para sair eu preferi ficar em casa e não sei se foi coincidência eu ter pegado esse filme logo hoje, ou se foi só o acaso, mas foi legal receber á mensagem que o filme quis passar e que me fez tentar entender que cada um carrega um motivo que só á pessoa que tem isso entende. Não dá pra quebrar á cabeça imaginando o que poderia ter sido feito. O importante é abrir o coração para entender que cada um tem seus motivos que o levam á tomar certas decisões que muitos nunca irão compreender. O julgamento não pertence á nós. Nunca vamos saber se isso levará á algo bom ou ruim. No caso do filme foi para o bem. E eu também refleti muito sobre o assunto de doação de órgãos. Eu já doei sangue, e já foi um grande passo pra mim, mas sempre tive receio de doar órgãos caso aconteça o pior. Meu aviso era de que eu não seria uma doadora, mas vou mudar isso essa semana. Quando pessoas á nossa volta morrem, não pensar no assunto se torna inevitável. E eu decidi me tornar uma doadora. Mas calma, que eu ainda vou viver muitos e muitos anos. Mas no pior dos casos, alguma coisa boa tem que vir com a minha morte. Não sei se isso vai mudar o meu destino. Mas se eu puder mudar á historia de alguém para o bem, quero que assim seja. Vou ficando por aqui, recomendando o filme e dando á dica para considerarem á doação como primeira opção. Pensem sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário